Tui –na

Tui –na


Tui-Ná é conhecido como a antiga arte chinesa de massagear e sua história se confunde com a história da MTC
O Tui-Ná também é uma forma terapêutica, bastante utilizada na China.Os antigos sinólogos não conseguiram ainda datar a origem da MTC, entretanto têm-se registros de mais de cinco mil (5.000) anos.

A palavra Tui-Ná na língua chinesa significa Empurrar e Segurar com Força.

A palavra Tui significa Empurrar e a palavra Ná significa Segurar com Força.Pelo significado da palavra podemos compreender um pouco do funcionamento desta técnica.

O Tui-Ná é considerada a massagem chinesa por excelência. Várias outras tecnicas de Massagem Oriental foram criadas a partir do Tui-Ná, como por exemplo o Shiatsu.

O Tui-Ná pode ser utilizada para tratar diversas afecções do organismo humano. É uma terapêutica natural que se utiliza dos dedos, das mãos, dos cotovelos e outras partes do corpo para massagear.

Esta terapia natural se utiliza de diversos métodos e técnicas, atuando nos Canais de Energia, nos Pontos de Acupuntura, nos Músculos e Tendões, nas Articulações, etc, mobilizando o Yin e o Yang, o ki (Energia) e o Xue (Sangue), massageando partes afetadas do corpo para amenizar a dor, tratando diversas formas de desequilíbrios energéticos, proporcionando relaxamento, bem-estar, tranqüilidade, regulação do fluxo de ki e Xue, entre outros benefícios atua nos Canais, pontos de acupuntura, pontos de alivio da dor e partes afetadas do corpo com diversas técnicas para suavizar a dor e curar doenças.”

O tratamento de Tui-Ná compreende em média de oito (8) a doze (12) sessões, sendo que a freqüência das sessões depende da patologia e seus sintomas apresentados pelo paciente.O paciente pode apresentar diversas reações ao tratamento. Sentir dores nos Pontos de Acupuntura e nos Canais de Energia é normal, sendo necessário cautela em relação a intensidade, força e velocidade nos movimentos, nas manipulações.As manipulações do Tui-Ná auxiliam na regularização do fluxo de Qi (Energia) e Xue (Sangue), atuando nos Pontos de Acupuntura, abrindo os Canais e Colaterais, removendo a estagnação, tonificando a deficiência, sedando o excesso, aliviando a dor, trazendo saúde e equilíbrio entre Yin e Yang, adequando as interações entre os Zang-Fu (Órgãos e Vísceras), dispersando frio e umidade, entre outros benefícios..

Tui significa “empurrar“, “deslizar” e Na significa “segurar com força“, “apreender“.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Tui-ná é um conjunto de técnicas manuais mais vigorosas onde o profissional além das mãos e dedos, utiliza os punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos canais de energia do corpo (meridianos) que também são praticados na acupuntura.

O objetivo da Tui-ná é alcançar efeitos de cura do próprio organismo estimulando os meridianos para que o corpo corrija eventuais desequilíbrios.

whatsapp
telefone
facebook
facebook
whatsapp
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre